quinta-feira, 23 de maio de 2013

DEIXA EU SER CRIANÇA ?



Como as coisas mudaram desde a  minha infância.Vocês já 
pararam para pensar em como as crianças eram definidas antigamente? 
Obedientes,levadas e as demais eram deficientes(estas eram minoria).Quando ocorria algum problema os pais eram comunicados e convidados a comparecer na escola  para conversar sobre o inconveniente.E de certa forma tudo se resolvia.
Hoje quase todas as crianças são apontadas como problemáticas. As deficientes agora tem número expressivo e a maioria tem "deficit" disso ou daquilo e "síndrome" de não sei o que.Aquele que se comporta de acordo com sua idade não é normal,o normal agora é ser doente.
Será que nos esquecemos do que é uma infância saudável e feliz? Ou melhor,esquecemos que já fomos crianças?
Quem é que não queria brincar mais um pouco enquanto a mãe chamava para o banho ou almoço?
Ou quem nunca fantasiou diferentes situações com seus super-heróis ou personagens lendários como o Papai Noel e Coelho da Páscoa? 
Eu acreditava que existia o Céu dos animais.

Reclamamos tanto quando as crianças e adolescentes querem se portar como adultos,mas não observamos o quanto eles são podados de agir segundo sua faixa etária.
São chamados de bobos e trouxas,são criticados constantemente por serem criativos e no final de tudo, ainda tem que ouvir: ah! ele/ela é assim porque é "ESPECIAL".Absurdo total né?

Vale a pena refletirmos e nos posicionarmos em relação a nossos filhos para que no futuro não sofram com doenças criadas para eles por adultos doentes.

Um forte abraço,

Érika Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário